sexta-feira, 22 de agosto de 2008

PAPA-DEFUNTO DO BALACOBAKO

Você sabe o que é uma carpideira? Não? Explico: uma espécie em extinção que, antigamente, era "contratada" para chorar no enterro dos outros. No popular, uma papa-defuntos.

Pois é, o site Balacobako, do colunista brega e chique Michel Telles, resolveu ir à luta contra o fim do chororô em velórios e missas de sétimo dia dos outros.

Como se comemorasse um ouro olímpico (raríssimo pros brasileiros), o site publicou o recebimento de um convite para a missa de sétimo dia do imortal (?) Dorival Caymmi. De acordo com a nota do Balacobako, a "honraria" foi enviada por e-mail por uma neta de Caymmi.

E como ninguém convida ninguém a troco de nada, a neta do homem não perdeu tempo e tratou de avisar que prepara a biografia Dorival Caymmi: o mar e o tempo.

E tem mais: dizem por aí que, se Michel for ao "evento", vai meter um look Maracangalha: uniforme branco e chapéu de palha, mesmo que a Anália não queira ir.
O problema é que a benção póstuma acontece hoje (22/08), na igreja da Ressurreição, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Será que Michel vai dar as caras por lá?

SACANATION: missa de sétimo dia de um imortal na igreja da ressurreição? Nossa, é quase uma páscoa fora de época! Hum...Desconfiei. Esse negócio de convite por e-mail...Será que não é vírus?

Nenhum comentário: