"Quem foi rei nunca perde a majestade", diz o ditado. Mas, no caso de Pelé, pode-se afirmar com a certeza mais certa deste universo que quem é rei nunca perde a oportunidade de auto-afirmar so seu poder. Deve ter lido Foucault.
"Eu sou o sacanation"! É o que ele deve dizer toda vez que se olha no espelho. Pelé deve ser complexado com essa história de os Argentinos acharem que Maradona foi o maior jogador de todos os tempos.
Sabe qual foi a última do pica-grossa da bola? Em entrevista coletiva onde foi apresentado como o novo embaixador a candididatura do Rio de janeiro à sede das olimpíadas de 2016, Pelé teve a cara-dura de "brincar de dizer" que o Brasil ainda não ganhou uma medalha de ouro olímpica no futebol masculino porque ele nunca disputou uma olimpíada.
“Uma das minhas grandes frustrações foi nunca ter disputado uma Olimpíada. Eu costumo brincar que, se tivesse jogado, nós já teríamos esta medalha”, largou, se achando.
Vale lembrar que o rei da pelota joga sempre a culpa por suas declarações bestiais em Pelé, quem ele diz ser o alterego do Edson Arantes do Nascimento. Ou seja: se fosse o Edson que entrasse em campo numa olimpíada, a gente continuaria sendo a "gente bronzeada" do mesmo jeito!
SACANATION: tô ligado na sua Edson/Pelé! Já saquei o seu esquema-tático: ouviu, tô brincando; não ouviu, tô me achando.
Romário, outro que se acha pra caralho (tem moral pra isso), não pode dizer o mesmo. A não ser que invente um alterego e jogue a culpe nele pela derrota brasileira em 88.
Um comentário:
Essa foto de Pelé é horrível! Onde conseguiu?
Bjo!
Fabiane Garrido
Postar um comentário