segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ALEMÃO ESCALDA GALVÃO

No DPB (dicionário popular brasileiro), a palavra "alemão" não significa um indivíduo que nasceu na Alemanha, como explicaria o pai dos burros (Aurélio Buarque de Holanda). "Alemão", sobretudo pros bandidos de morros cariocas e membros de torcidas organizadas violentas, é inimigo, aquele que queremos ver à catorze palmos de terra.


Pois é, o locutor Galvão Bueno já tem um alemão pra derrubar. E o "alemão" é Alemão mesmo! Trata-se de Márcio Alemão, publicitário, roteirista, colunista de gastronomia da revista Carta Capital, síndico de seu prédio, pai, filho e esposo exemplar (jure?!). O sacanation publicou um artigo em que aponta Galvão como o fenômeno da chatice, tendo como exemplo factual o comportamento nada bueno de Bueno nos jogos de Pequim.


Para Alemão, o narrador esportivo mais alcamado nos estádios brasileiros é "um portento que tudo sabe, que tudo sente, pressente. Um profissional com um nível de rejeição invejável e que continua a ganhar uma fortuna ainda mais invejável". E ainda lançou uma pergunta que não quis calar: "como ele consegue?"


Além disso, o "alemão" de Galvão criticou a postura do prefeito de Londres no encerramento dos jogos e fez uma comparação maldosa entre a bela e competente Renata Falzoni, da ESPN, e a feia metida a bonita Glória Maria, da Globo. "De bike pela China, (Renata Falzoni) produziu e apresentou quadros de excelente nível, simples e com muito conteúdo. Quadros que deixaram as mega produções globais da não saudosa Glória Maria com cara de... de não saudosas mega produções globais da não saudosa Glória Maria", escaldou.


SACANATION: clique aqui e veja como o torcedor brasileiro "ama" Galvão Bueno.









Nenhum comentário: