quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ALI, PERTINHO DO BOMPREÇO



Acreditar que Maradona foi o melhor jogador de futebol de todos os tempos é o fim do mundo. Ascender vela pra cheirador é o fim do mundo. Se sentir europeu em plena américa do sul é o fim do mundo. Definitivamente, o fim do mundo é na Argentina. E é mesmo!


Muitos acreditavam que ele ficava ali, pertinho do Bompreço. Outros diziam que era entre a casa do caralho e a casa da porra. Os sudestinos vivem dizendo que fica lá pras bandas de cabrobó...


Engana-se quem acha que Valéria e Cajazeiras 11 eram o ponto final do planeta. O fim do mundo está mais perto do que imaginamos. Mais precisamente, na Argentina.


O engraçado é que Fin del mundo fica num local conhecido como a A Terra do fogo, onde faz neva e, obviamente, faz um frio desgraçado. A região é a última ao sul do planeta.


Alguns dos atrativos do cú-do-mundo, como diriam os bons baianos, são a paisagem montanhosa e os passeios em cruzeiros que custam a bagatela de 4 mil dólares por pessoa. Ou seja: como tudo que é bonito, é caro e pra poucos.


SACANATION: sou mais o campo da Pronaica (Cajazeiras) e o Derba (Valéria). Enquanto se gasta 4 mil dólares pra passear no fim do mundo argentino, eu gasto 4 conto pra pegar um baba no cú-do-mundo soteropolitano.



Nenhum comentário: